sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mistério... As crianças do condomínio localizaram hoje nosso gato Giga, escondidinho atrás do motor no andar térreo do nosso prédio. Quando fui recolhê-lo, estava todo encolhido, sentindo-se encurralado e assustado, observado por aquelas carinhas estranhas.
Das duas, uma. Ou ele saiu de mansinho, aproveitando um momento de descuido enquanto eu "faxinava" o apartamento deixando a porta aberta, ou inaugurou o espaço aéreo através da janela da lavanderia. Como saber?
O fato é que está silencioso e arisco, passando a maior parte do tempo deitado sempre no mesmo lugar e todo enroscado. Não demonstra nem dor, nem fome. Está estranho, até pediu e permaneceu no meu colo. Acho que levou um cagaço, pensando que não voltaria a ter àquela vidinha de marajá.
Dias atrás eu o chamei, ele não apareceu e eu precisava pagar umas contas e resolver uns compromissos. Deixei comida, água, liguei o som e saí, na boa. Voltei três horas mais tarde e, onde estava o bichano? No guarda-roupas do meu filho, cujas portas são de correr. Se tivesse se aboletado no meu, teria conseguido sair.
Ainda vai aprender muitas lições... De qualquer forma, vou ficar de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário